18.7.16

Feira do Livro de Brasília + 1º Encontro Nacional de Blogueiros Literários


Bom dia leitores vorazes do meu coração! A pessoa resolveu dar as caras aqui.
Para quem não sabe está tendo a 32ª edição da Feira do Livro de Brasília do dia 16 a 24 de Julho, na Ala Sul do centro de convenções Ulysses Guimarães! Eu, Bea, Poli e a nossa nova postadora Sam estávamos lá nos dias 16 e 17 acompanhando o 1º Encontro Nacional de Blogueiros de Brasília!!!! E nós blogueiros fomos convidados para dar um feedback para vocês leitores sobre a feira. Como vocês sabem que eu falo mais do que minha boca consegue, sabem que eu tenho muitas coisas para contar dessa feira! Então vamos lá!


Dia 16/7 (Sábado) 

Primeiro dia na feira, yay! Cheguei as 13:30 e me encontrei com a Poli, super ansiosa pelo evento, como a programação no blog do Luciano (esse na foto com a Juliana, Poli e eu), fui fazer meu cadastro no balcão de informações, para o meu desapontamento eles estavam com problemas nisso falarei mais tarde sobre e não puderam ajudar, desapontada fui andar pela feira com a Poli, que estava em processo de organização pois só iria abrir oficialmente as duas. Depois de diversas voltas, e alguns marcadores sequestrados para a nossa coleção, encontrei o Luciano e a Helkem, do blog Academia Literária DF <3 E eles nos guiaram até o encontro de blogueiros que aconteceria no andar de cima, e no qual não teríamos noção de chegar se não fosse por eles, pois no balcão ninguém conseguia nos explicar com detalhes. Recebemos um crachá lindo feito pelo Paulo do Ponto para Ler, que fez com que eu e a Poli nos sentíssemos super profissionais.


Quando estávamos lá conhecemos a Ju do blog e canal no youtube Nuvem Literária:


A Ju, de 26 anos, criadora do blog Nuvem Literária nos contou sobre a criação de seu blog e do seu canal, como foi todo o processo, suas melhorias e dicas sobre blogs e canais, deu diversas informações sobre parcerias e coisas que blogs que estão começando e até mesmo os antigos como o nosso que tem 3 anos tinham muitas dúvidas, além de ideias novas e coisas que com toda certeza vão ajudar o Algumas Noites. Saí de lá com diversas anotações e super feliz com as dicas, a Ju foi um amor, tirou foto com a gente e fez até marcadores personalizados para o evento.
Após  a palestra descemos para as compras! Passei por stands da Leitura e Saraiva e fiquei bem chateada com  a falta de promoções, pois como a doida dos livros eu sempre estou atrás do mais barato, sei que vocês também, no máximo ganhávamos descontos de 10%, e por 42 reais um livro que posso achar por 20, 30 reais na internet não achei que valia a pena, mas o stand estava cheio mesmo assim. Achamos um sebo, lindo, cheio, lotado, vazando, livros bons, fiquei feliz que os preços cabiam no meu bolso e na minha meta de 50 reais para o dia, pois não queria gastar todo o meu dinheiro acabei gastando muito logo depois, vocês vão ver. Achei uma edição de Becky Bloom bem conservada e com a capa antiga, por 28 reais, tive que comprar, e ainda tinha o segundo, por 20, comprei as duas, e saí de lá saltitando, a Poli também comprou 2 livros lindos por pouco preço.

O dia pode ter sido cheio de imprevistos e coisinhas que me deixaram querendo mais da feira, porém encontrei amigos, fiz novas amizades e saí de lá com livros novos e muitos marcadores alegria para a doida acumuladora aqui!. Então posso dizer: o dia foi maravilhoso! 

Dia 17/7 (Domingo)

Segundo dia, yaay! Já cheguei prepara para mais da feira, e dessa vez com a meta de não comprar nada como me iludi. Encontrei a Poli e a Samara, e dessa vez conseguimos fazer o cadastro oficial da feira!!! Ganhamos mais crachás super profissionais, e eu descobri que o problema do dia anterior era apenas a falta de corda para o crachá '-------------------------'. Essa foi minha reação, fiquei muito WHAT? Mas okay, subi para o auditório que dessa vez eu já conhecia o caminho e fomos para a segunda palestra do encontro! Dessa vez com: a Juliana do blog Nuvem Literária, a Jéssica do blog Leitora Sempre, a Raphaela do Equalize da Leitura e a Fernanda do canal Fê Liz.


As meninas, amorzinhos, falaram sobre o trabalho delas, de como são as parcerias mais aprofundadamente do que no dia anterior, e falaram sobre os blogs em geral, muita dica útil e coisas que eu não sabia e que vejo que ajudarão o blog a crescer. As meninas souberam trabalhar bem suas experiências e me deixaram super curiosa para conhecer mais do trabalho delas. Mais anotações e dicas que eu me senti super feliz em ganhar. A palestra foi muito boa, saí de lá animada e alegre, no intervalo.
Voltei para a feira com o intuito de acompanhar a Poli na troca de um livro comprado no dia anterior, mas... passei por vários stands com livros bons, e me cocei para não gastar o dinheiro, meu namorado tentou me ajudar no controle, mas acabei comprando livros que ele também queria ler, então o chato nem me impediu, gastei mais 140 reais >< 
Saí desesperada por ter gastado tanto para a segunda palestra do dia, com o Maurício Gomyde, autor de livros como Surpreendente, da intrínseca, e Máquina de Contar Histórias da Novo Conceito. 


Ele contou sobre o processo dele com os parceiros, pela visão de autor, com as editoras, bastante coisa que me fez pensar mais sobre parcerias e chances a autores brasileiros. A palestra em si trouxe informações dessas parcerias numa visão distinta das blogueiras e a opinião de autores que tentam crescer e como é todo o trabalho e processo de um lado que não ouvimos tanto no meio dos blogs. Fiquei feliz com o resultado final da palestra. E ainda consegui tirar essa foto maravilhosa da Samara, nossa nova postadora, para apresenta-la a vocês.


Isso são as duas pipocas gigantes que ela comprou para comer sozinha!!!

Logo após essa palestra, fomos a despedida do encontro e a distribuição de brindes. Ganhamos bolsinhas com livros, e mais livros, e mais kit de marcadores, saí de lá recheada de coisas, e recheada de amigos novos, posso dizer que fiquei feliz não com todo o conhecimento adquirido e sim por ter conhecido tanta gente fofa e maravilhosa nesses dois dias! 

A imagem não está nas melhores qualidades, e foi roubada do Luciano hahaha, mas mostra como foi um amor ter toda essa galera reunida <3

No final ainda dei uma passada em uma das bancas de autógrafos para prestigiar minha amiga Marcia Reis, autora do livro Maschere - Máscaras da Vida. 

O resultado quando voltei para casa foi uma pilha gigantesca de livros, marcadores e brindes.


E a Poli ainda me mandou foto do resultado dela da Feira:



Posso dizer, como tudo na vida, tiveram seus pontos negativos, mas os positivos fizeram valer a pena, e me fariam repetir tudo novamente, obrigada Feira do Livro pela oportunidade, e por todos os blogueiros presentes pelo carinho e por todos os palestrantes pelas informações e alegria, vocês alegraram meu final de semana! 

Para quem ainda não foi na feira, ainda dá tempo:


Obrigada pela visita! Comente o que achou da feira caso já tenha ido, e se inscreva no blog!

Com muito amor, marcadores e livros, Bea <3







Um comentário:

  1. Que post mais legal.
    Adorei ter um link para o meu blog.
    Espero que o encontro possa ter ajudado e que vocês possam crescer muito, quero ver várias noites (trocadilho detect).
    Foi tudo muito bom.
    Abraços
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir