22.2.16

Tag: Confissões de um Bibliófilo


Bom dia meu povo, como vocês estão?
Depois de uma gripe horrorosa, voltemos à nossa rotina normal. Hoje trago para vocês a tag Confissões de um Bibliófilo que eu vi já tem algum tempo no canal da Pam, e mais recentemente no canal da Mari Maddox, e que se eu não me engano foi criado por uma gringa. Consiste em 10 perguntas sobre o vício, maravilhoso, de ler. Vamos começar?

1. Qual o gênero literário que você se mantém longe?

Eu não sou uma grande fã de livros de auto ajuda. E eu amo livros de fantasia, porém gosto que eles tenham o mínimo de sentido, livros de fantasia muito no sense não me agradam nem um pouco.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Aqui são dois. Morte Súbita A paixonados. O primeiro ainda não li porque quero me dedicar ao máximo a leitura desse livro, mas nunca tenho tempo para isso. O segundo porque seria a "despedida" de uma das minhas sagas favoritas. Sabe quando você enrola, enrola, enrola no último livro porque não quer que ele acabe nunca? É isso o que está acontecendo.

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Acho que é o fato de que eu vou pulando entrelinhas e parágrafos e só ir lendo diálogos, e depois ter que voltar tudo para entender direito o que está de fato acontecendo. Ou então pular o olho no final da próxima página, ler algo suspeito, e ter que ir lendo na maior aflição até chegar lá. Mas quem nunca, né?

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? essa pergunta sofreu uma alteração da pergunta original
Não, não tenho o hábito, mas as vezes elas são fundamentais na minha escolha, como aconteceu com o livro Limiar. Os fatores que me fazem ler um livro são muitos, porém, normalmente, o que mais me atrai são as capas mesmo, mais do que qualquer outra coisa. 

5. Qual o livro mais caro da sua estante?
Eu sempre preferi comprar livros baratos e ter mais livros do que gastar tudo em um livro só. Mas eu lembro muito bem da minha primeira bienal eu achar um ABSURDO pagar 40 reais no livro pobre Poliana de 10 anos de idade, mas comprei assim mesmo já que eu queria muito aquele livro se aos 10 já era compulsiva, quem dirá agora.

6. Você compra livros usados/em sebo?
Não tenho o costume, mais pela dificuldade de chegar nos sebos em si. Mas não tenho nenhum preconceito com livros usados não. Estou até com uma pilha de livros para trocar, mas não tenho nem previsão para isso acontecer.

7. Qual a sua livraria física preferida?
Livraria Cultura, que fica no shopping Casa Park. Além de perto da minha casa, aquele lugar parece o paraíso na terra.

8. Qual a sua livraria online preferida? 
Submarino conta? É lá que eu encontro os melhores preços, e eles entregam rápido. é uma pena que muitas vezes o frete é um absurdo

9; Você tem um orçamento mensal para comprar livros?
Infelizmente não, bem que eu queria. Mas eu acabei de entrar na universidade e vocês sabem que se tem uma raça pobre nessa terra, são os universitários kkkkk.

10. Quem você "tagueia"?
Não vou taguear ninguém não, a não ser você aí que quer fazer, sinta-se tagueado(a) e deixa o link aí nos comentários. Mas vou recomendar para vocês o canal da Mari, onde eu peguei a tag.



É isso pessoal, gostaram? Querem ver mais tags? Sugiram aí nos comentários.
Um beijo enorme,
Com carinho, Poliana.

Um comentário:

  1. orçamento mensal para livros: ADORARIA UMA BOLSA-LIVROS IMAGINAAA <3
    hahahahahah

    A Amazon tb tem promoções muito boas as vezes + frete grátis, vale a pena ficar de olho :)

    Beijos
    www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir