8.2.16

Ed Sheeran Book Tag


Olá meu povo, como vocês estão?
Tem uma tag que já tem um tempinho que eu estou louca para responder, e finalmente criei coragem. Chama Ed Sheeran Book Tag, e foi criada pela Mel, do blog Serendipity, e pela sua amiga Carol Guido por sugestão de uma leitora. Consiste em escolher um livro com base em 10 músicas do Ed. Vamos lá?


1. Take it Back: um livro que você se arrependeu de ter comprado.
Que eu me lembre, nenhum... Eu costumo pensar muito antes de comprar um livro e quando estou em dúvida procuro ler o pdf antes, e se gostar compro o livro físico. Então acho que não tenho nenhum arrependimento não.

2. One: o primeiro livro que te marcou.
O primeiro livro que eu lembro de me marcar muito foi Piores Inimigas/Melhores Amigas da Anne Bryant. Eu ganhei esse livro eu devia ter uns 10 anos, de uma tia minha. Eu sempre gostei muito de ler, meu lugar favorito da escola era a biblioteca, mas esse é a minha memória mais antiga de ler e querer mais e mais. Acho que o vício começou aí.

3. Kiss Me: um livro que tenha um personagem que você se apaixonou loucamente.
Acho que essa não tem muito mistério. Cameron "Cam" Briel, da série Fallen, Lauren Kate. Vou contar um segredo para vocês: eu tenho uma queda pelos bad boys da literatura. Mas o Cam arrebatou meu coração como ninguém outro. E sim, eu torci o tempo todo pelo Daniel, só para que o Cameron ficasse para mim. Inclusive eu já não aguento mais esperar para ler "Unforgiven". GALERA RECORD, me dá notícias pelo amor de Deus. Obrigada.

4. The A Team: um livro que faz parte do seu top 5 da vida. 
Aqui eu posso colocar dois. Um é Pollyanna, da Eleanor H. Porter, claro. Além de ser dele que saiu o nome que minha mãe escolheu para ser o meu, eu tento levar o Jogo do Contente para toda a minha vida, e me identifico muito com a felicidade da Pollyanna. Outro livro é A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak, que marca uma passagem na minha vida de leitora: o "abandono" dos livros infantis. Sim, foi o meu primeiro livro mais sério.

5. The City: um livro que se passa em alguma cidade que você ama.
Imediatamente me vem a cabeça A Saga do Tigre, e toda a parte da história que se passa na Índia. Não é só uma cidade, eu sei, mas eu sou LOUCA para conhecer a Índia. Sério gente, meu sonho. A cultura daquele país é surreal de maravilhosa.



6. One Night: um livro que você virou a noite lendo.
Ai senhor, são tantos. Meus pdfs são os meus melhores amigos nas madrugadas a dentro. Lembro que o primeiro livro que eu virei foi A Menina que Roubava Livros. O mais recente acho que foi Amy & Matthew, mas eu to sempre lendo de madrugada, sempre.

7. Let it Out: um livro que assim que você acabou fez você sentir que precisava conversar com alguém sobre.
Belo Desastre, Jamie McGuire. Eu lembro de terminar o livro por volta de 1:15am, e mandar mensagem na hora para uma amiga. Eu chorando arrasada. Aí de manhã ela me deu bronca, porquê eu devia ter dormido? Não, porque se ela soubesse tinha ficado acordada também, para a gente ir sofrendo com nossos respectivos livros madrugada adentro juntas.

8. You Break Me: um livro que te deixou bem mal.
Não sei, mas um livro que me deixou arrasada foi Dançando Sobre Cacos de Vidro, Ka Hancock. Também com um título destes é de se esperar. Tem resenha dele aqui no blog.

9. Smile: um livro que te deixou feliz.
Não é exatamente um livro que me deixou feliz, mas A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, Jennifer E. Smith, me deixou sorrindo igual boba no final. awnt

10. I can't spell: um livro ou autor que você não consegue pronunciar o nome.
Quem nunca passou por esse drama né? São vários, mas o nome da autora da Saga Encantadas, Sarah Pinborough, eu me confundo MUITO, tanto na grafia quanto na pronúncia.



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, e sim, eu pretendo trazer mais tags para o blog, o que acham? Alguma sugestão?
Um beijo grande para vocês.
Com carinho, Poliana.

Um comentário:

  1. FAÇA MAIS TAGS! Quais? Não sei, qualquer uma, todas.. Quero ler mais tags. Te vira

    ResponderExcluir