13.1.16

Retrospectiva Literária 2015 - Setembro


Oi!
Setembro foi um mês insano. Depois de estudar durante um ano 11 horas por dia para as provas do vestibular, quando chegou em setembro eu já estava exausta. Não queria ver mais um único caderno nem ter que decorar mais uma fórmula, então me joguei de cabeça nos livros. Vamos a lista mais longa dessa série.



31. Ex-Heróis - Peter Clines

Link do skoob
No post de agosto eu falei sobre o livro que eu comprei para o teatro aqui e esse segue na mesma lógica, porém eu encontrei ele na biblioteca da escola. Só que ele não ajudou muita coisa... Se você gosta de super heróis e de zumbis, talvez esse seja um livro interessante. Mas para mim foi nada além de legalzinho. Até que tem partes interessantes, mas a maior parte dos heróis são uma mistura dos heróis que a gente já conhece, e achei meio confuso. É uma leitura até gostosa, mas não é das melhores.







32. Não Se Apega, Não - Isabela Freitas 

Link do skoob
Comecei a ler esse livro na fila do supermercado, que estava enorme. Gostei, me interessei e baixei o pdf. O livro é muito bom, muita coisa interessante, algumas frases bem motivacionais, mas é bem menininha... E o final, meio "blrgh". Mas me satisfez porque queria uma leitura rápida, e eu li em um dia. Porém tem uma frase que me marcou muito, e merece ser compartilhada com vocês:
O perfeito não existe. Porque a "perfeição" é uma variável. Ao amar cada pedacinho do seu ser, você acaba se tornando perfeita para si e, consequentemente, para o mundo. 



33. Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Link do skoob
Que livro encantador. Atravessei as madrugadas lendo. Achei tãããããããão FOFO. To tentando achar outra palavra aqui, então vamos ficar com cativante. Não conseguia largar. Precisava continuar acompanhando a história entre a excêntrica Eleanor e o nerd Park. Eu não sei mais o que falar, só que fiquei encantada. Aquelas horas madrugada a dentro em claro valeram muito a pena.









34. Felicidade Clandestina - Clarice Lispector.

Link do skoob
Já expliquei para vocês aqui o pequeno problema que tenho com a Clarice, mas meu professor de literatura não desiste, e me entregou mais um. Como esse é de contos, foi um pouquinho mais fácil, mas ainda assim meio arrastado. 











35. @mor - Daniel Glattauer

Link do skoob
Na minha pesquisa de livros para se ler em um dia em breve sai uma seleção sobre isso aqui no blog encontrei esse. O que mais gostei é a maneira como ele é escrito: através da troca de e-mails entre os dois protagonistas. Adorei acompanhar essa história tão dinâmica que terminei rapidinho. Tão leve, tão simples, mas tão apaixonante.









36. Emmi & Leo - A Sétima Onda - Daniel Glattauer

Link do skoob
Assim que terminei @mor corri para baixar a continuação. E li tão rápido quanto. A troca de emails continua e estou certa que essa dinâmica auxilia na leitura rápida. Em fevereiro sai uma lista com livros rápidos, e esse está na lista com certeza. A história é encantadora e vale a pena investir. Não vou falar muita coisa, porque não quero dar spoiller, mas se vocês procuram uma história rápida, leve, divertida e encantadora, aposte em @mor e em A sétima Onda.








37. Amanha Você Vai Entender - Rebecca Stead

Link do skoob
No entediante e cansativo mês de setembro reinaram os livros rápidos. Esse foi mais um, chegou nas minhas mãos do nada e acabei lendo porque sim. Não cheguei nem a ler a sinopse, mal sabia do que se tratava, mas achei fantástico. Uma mistura de mistério e inocência, com um pouquinho de ficção científica e viagens no tempo, cativa o leitor, mesmo com uma escrita super simples. Foi uma surpresa deliciosa para 2015.










E esses foram as leituras que me salvaram e me impediram de perder a cabeça em setembro. E vocês, quais foram as suas descobertas de 2015? Deixa aí nos comentários.
Um beijo grande para vocês.
Com carinho, Poliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário