15.1.16

Retrospectiva Literária 2015 - Novembro


Boa madrugada! Você provavelmente vão ler de dia, mas eu estou escrevendo isso de madrugada, por motivos de: mosquitos invadiram meu quarto e não consigo dormir!
Mas vamos para de bobagem e falar de coisa boa: Livros! Penúltima lista mensal dessa tag, e finalmente em novembro voltei ao ritmo normal. 
Querem conhecer-los então?



44. Belleville - Felipe Colbert

Link do skoob
Olha os autores nacionais aí minha gente. SENHOR, eu tava com muito sono quando escrevi isso, me perdoem. Esse é mais um livro que peguei na biblioteca de tia Célia. Eu ganhei o marcador desse livro e desde então eu tinha certa curiosidade, então claro: bati o olho nele nas prateleiras, e peguei NA HORA. Se eu soubesse o quanto esse livro era bom, tinha dado um jeito de conseguir ele antes. Eu pretendo falar um pouquinho mais sobre ele até o final do mês, mas se você procura por uma história encantadora, Belleville é com certeza uma ÓTIMA opção. Leiam!






45. Muito Mais que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann

Link do skoob
Em uma palavra: Frustrante. Sou uma grande admiradora dela como youtuber, acompanho o trabalho dela há muito tempo, e claro que me empolguei quando soube do livro. A única parte realmente séria é quando ela fala sobre Bullying, de resto são só relatos meio aleatórios da vida dela, e um monte de foto que já devem estar na internet. Ela pode fazer um trabalho incrível como youtuber, e ser uma boa atriz (nunca vi ela atuando fora do youtube, não posso falar muita coisa), mas como escritora deixa, e muito, a desejar.  







46. Dente por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian

Link do skoob
O primeiro livro dessa série foi comentado no post de ontem aqui, e se o final daquele foi digno de um belo "É O QUE?", o desse precisou de um bom tempo de reflexão, encarada para o livro, mão na boca eu um: o que wtf acaba de acontecer aqui? Sério, eu ainda não entendi por completo. E eu estou DESESPERADA pela continuação, que ainda não foi lançada no Brasil. É ou não é de chorar minha gente, mas a leitura vale muito a pena assim mesmo.








47. Contos da Seleção - O príncipe & O Guarda - Kiera Cass

Adicionar legenda
Eu tenho uma simples palavra para esse livro: FINALMENTE! Okay, vamos explicar isso melhor. Eu não vou com a cara do Aspen desde o primeiro momento em que ele apareceu, mas o Maxon derreteu meu coração. Logo, o conto do príncipe eu não li, eu engoli, devorei. Mas não posso nem chegar perto de dizer isso do conto do guarda, que eu demorei, sem brincadeira, 1 ano e meio !!! para terminar. Eu entendo, ele é um cara legal, tem seus motivos, está mesmo apaixonado, e tals. Mas não, ainda não gosto dele. Não. Me desculpem.







Bom pessoal, esse foram os livros de novembro, amanhã é o último post com as listas mensais, mas a retrospectiva não acaba aí, semana que vem vão ter vários tops 3 e uma tag especial para fechar a Retrospectiva Literária 2015. 
Vejo vocês amanha.
Com carinho, Poliana



Nenhum comentário:

Postar um comentário