8.1.16

Retrospectiva Literária 2015 - Maio


"Deixa pintar o entardecer e o sol brincar de se esconder..."
Ahh, Maria Rita. Mpb. <3

Como é que estão minha gente?
Saudades? Hoje eu sou o nervosismo em pessoa já que hoje sai as notas do ENEM e eu to aqui quase roendo as unhas, então vou parar de enrolar.
Vamos começar então com a lista de maio. Olha aí:




15. Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Link do skoob
Em mais um caso a ser desvendado por Hercule Poirot, um velho conhecido das histórias de Agatha Christie, o trem no qual ele voltava para Londres é detido no meio do caminho por causa de uma forte nevasca e um passageiro é brutalmente assassinado durante a madrugada. E caberá, é claro, ao nosso detetive Poirot desvendar quem o matou, antes que o criminoso faça mais uma vítima.
Para quem me conhece não é nenhum segredo o quanto eu gosto das obras da rainha do crime, e o final desse, como sempre, é bastante surpreendente. Eu não sei para que que eu ainda  insisto em tentar adivinhar o tal do assassino. Ela sempre me engana mesmo...




16. Morte no Nilo - Agatha Christie

Link do skoob
Linnet Ridgeway, com sua vida perfeita, embarca em um cruzeiro pelo nilo para passar sua lua de mel, mas acaba sendo encontrada morta com um tiro na cabeça. Poirot que, como sempre, também estava no navio acaba ficando encarregado de desvendar todo o mistério que ronda a morte da jovem moça.
O livro é interessante, com vários pequenos segredos escondidos, mas, se comparar com o expresso, achei meio chatinho... Porém bom. Faz sentido?








17. Um corpo na biblioteca - Agatha Christie

Link do skoob
Quem cuida deste caso aqui não é Poirot, e sim Miss Marple, detetive amadora e amiga da Sra. Bantry. Acontece que encontraram uma jovem morta na biblioteca dos Bantry, e encontrar o assassino fica ainda mais complicado quando outra jovem é encontrada morta, carbonizada. 
Confesso que acho o livro bom, mas não gosto tanto. Ainda quero dar mais chances a Miss Marple, mas entre ela e Poirot, prefiro as histórias de Poirot. Não sei explicar o motivo, mas me concentro muito mais na história quando o detetive está envolvido.






Os 3 livros acima fazem parte do Box de Luxo 1 da Agatha Christie feito pela editora Nova Fronteira.



18. Praticamente Inofensiva - Douglas Adams

Link do skoob
Enquanto Arthur Dent se acostumou com a vida de fazedor de sanduíche, Ford Dent vive em conflito quase existencial e Tricia McMilian roda o universo como uma famosa repórter, Douglas amadurece seus personagens e crítica a sociedade como um todo, as relações de trabalho, a ética e a tecnologia enquanto aproveita pra de bugar mais um pouquinho. Pra variar né... Nem preciso contar que fiquei confusa e perdida na maior parte do livro. Ou preciso?









Bom pessoal, esses foram os livros de maio. Já conhecia esse box da Agatha? E, pra quem já leu, ficou tão perdida quanto eu no fim de O Mochileiro das Galáxias, ou eu que sou meio lerda? Deixa aí nos comentários.
Um beijo.
Com carinho, Poliana

Um comentário:

  1. Claro que pegarei o box com você e o tal pássaro buga qualquer um kkkk

    ResponderExcluir