9.1.16

Retrospectiva Literária 2015 - Junho


Bom dia meu povo, como vai? Dormiram bem?
Estou TÃO feliz hoje que coloquei corações pra começar.
Voltando com mais um post de retrospectiva, agora em junho. Dois dos livros lidos foram para a escola: um fantástico, o outro nem tanto. E ainda teve outros dois títulos, e um vai virar série! Vamos conferir?




19. Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty

Link do skoob
Conheci esse livro na Turnê Intrínseca desse ano, porém deixei ele para depois. E então meu pai me larga dentro de uma livraria e fala: Escolhe. Eu, com os olhos brilhando: Tá bom... Entre vários títulos encontrei esse e acabei levando. Já cheguei em casa lendo haha.
Recentemente descobrir que esse livro vai virar série, e que Shailene Woodley está no elenco. Ansiosa? CLARO.
Lembra de um dos últimos posts, que eu disse que dois livros iam ganhar uma mini resenha em breve? Bom, esse também vai. Dia 19/01 se não me engano, então não vou falar nada. Mas que eu ri bastante com uma das personagens principais, ah eu ri.




20. Capitães da Areia - Jorge Amado

Link do skoob
Quando esse livro chegou em minhas mãos fazia quase um ano que eu não lia um autor nacional clássico. E queria aproveitar para agradecer ao meu professor de literatura Lu, seu lindo por me obrigar a ler esse. 
A história é de fato muito comovente. Retrata a vida de meninos pobres que moram em um trapiche velho em Salvador. É uma crítica direta a sociedade que fecha os olhos para nossas crianças que vivem nas ruas, sem educação, comida ou condições de futuramente levar uma vida melhor. O que mais me comoveu foi ver personagens que não tem nada, lutar, mesmo assim, com todas as forças por seus sonhos, por dias melhores.





21. A Hora da Estrela - Clarice Lispector

Link do skoob
Outra coisa que me admira muito no meu professor é que ele não desiste de me fazer gostar da Clarice. Nada contra ela, admiro muito o trabalho dela e algum de seus contos são fantásticos, mas os livros... Não consigo.
Ela passa QUARENTA páginas para me contar o nome da personagem principal, e enquanto isso não chega, o narrador fica num fluxo da consciência pesado demais. Sei que essas é uma das características da obra dela ta vendo Lu, eu estudei para a prova, mas aqui ela exagerou demais. 
Mas acho que o problema está comigo mesmo, já que todo o resto da sala que leu se apaixonou no livro. Tá bom então...





22. Feitiço - Sarah Pinborough

Link do Skoob
Alguns posts atrás falei um pouquinho do primeiro livro da série aqui e nesse, vou usar palavras da editora "Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas!" Com certeza, não. Várias pequenas reviravoltas rolam durante a trama, mas o epílogo, meu senhor, o epílogo. Cinderela passa o livro inteiro desejando alcançar a realeza, mas será que esse seria de fato o seu final feliz? Quem sabe? 
Se eu fosse resumir o livro? #Chocada é sempre a primeira coisa que vem na minha cabeça quando penso no livro.







E esses foram os quatro livros de Junho. O que acharam? Não esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários, ok?
Abraços meu povo. 
Com carinho, Poliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário