11.1.16

Retrospectiva Literária 2015 - Julho


Good morning peoples. Como foi o final de semana?
Voltando a nossa retrospectiva, em julho, mês de férias, eu terminei duas sagas, uma que eu já estava há muito tempo enrolando, e finalmente conheci um autor que eu era super curiosa. Já sabe de quais livros eu to falando? Então acompanha aí a lista do livros de Julho.



23. A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Link do skoob
E eu finalmente consegui concluir o livro! Eu não sei o que me deu... Os dois livros anteriores eu li tão rápido, mas esse foi se arrastando, e quando se aproximou do final começou a ficar pior. Foi parando, parando e ficou assim. Comecei o livro em novembro do ano passado e só terminei oito meses depois. Mas o livro é bom, só que a história foi se arrastando.









24. O Destino do Tigre - Colleen Houck 

Link do skoob
Assim que terminei o anterior já parti logo para esse. Eu tava LOUCA para saber o final dessa saga, mas o final do anterior me atrasou bastante. Mas a dinâmica desse fez jus aos dois primeiros livros da saga e eu li esse em dias. Nem precisa dizer que eu me apaixonei ainda mais pelos tigres né? Quero muito ler os livros extras da saga.









25. Poder - Sarah Pinborough

Link do skoob
Concluindo essa saga, que já falei dos outros dois livros antes aqui e aqui, e o terceiro livro vem para fechar com chave de ouro. A série faz jus a frase de contra capa "Contos de fadas são para adultos." O último livro tem como base a clássica história da Bela e a Fera, porém não é a única história que tem direito a referências na trama. Mais uma vez, esqueça tudo quanto é tipo de clichê, já que aqui, acordar uma princesa pode ser além de letal. 
Mesmo continuando sexy, achei o mais leve entre os três livros da Saga Encantadas.






26. O Código da Vinci - Dan Brown

Link do skoob
Quando vi esse livro em promoção no submarino senti quase como se fosse um sinal divino para eu conhecer um autor que era muito comentado e elogiado por colegas. E de fato ele merece tantos elogios. O que eu mais gostei de fato foram as referências artísticas e arquitetônicas, de fato um bonito passeio pelo mundo da arte. Obras que muitos jamais iriam conhecer, através da obra vão ao menos ouvir falar.










E esses foram os livros de julho, que foi o mês que eu te fato peguei ritmo de leitura e a partir daí o número só aumenta. Mas e vocês, quando foi que vocês que pegaram ritmo em 2015? Comenta aí em baixo.
E para quem vai se inscrever no SISU, boa sorte. 
Vejo vocês tomorrow.
Com carinho, Poliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário