4.1.16

Retrospectiva Literária 2015 - Janeiro



Olá pessoal. Como vai? Feliz ano novo para vocês!! Como passaram essa virada de ano??
Pra começar 2016, antes vamos fazer uma retrospectiva pra vocês. Esse ano alcancei minha meta anual YeY \o/ e decidi apresentar pra vocês os 53 livros que li. Serão posts diários de Segunda a Sábado, cada dia apresentando um mês diferente. Depois disso teremos listas com os melhores livros em diferentes categorias. E vocês podem acompanhar essas e outras novidades no instagram do blog, @algumasnoites. Okay? Okay.
Comecemos então.





1. A Elite - Kiera Cass

Link do Skoob
Ganhei este livro no amigo oculto do ano passado 2014 de uma prima minha. Logo foi o primeiro livro que li no ano. Li não, engoli mesmo. Em pouquíssimo tempo eu já havia concluído o livro. Toda empolgada lá fui eu ler A Escolha, porém travei no começo e não fui pra frente. Pretendo sim voltar a ler, mas sem previsão pra retomar.









2. Anjos na Escuridão - Lauren Kate

Link do Skoob
Sou fã assumida da saga e fiquei super ansiosa quando soube que ia sair um livro com capítulos extras. Pedi pela internet, fui buscar na loja. Minha cara de decepção quando vi o tamanho deve ter sido impagável. 98 páginas, só. Li em 40 minutos. Pelo menos o livro é bom. Mas queria mais... bem mais...










3. A Vida, o Universo e Tudo Mais - Douglas Adams

Link do Skoob
Em mais um livro da "trilogia de cinco", nesse em que Arthur Dent está preso na terra pré histórica é CLARO que Douglas não ia perder a chance de te bugar mais um pouquinho... Além de todos os bugs, as críticas à sociedade atual não são poucas, e com muita criatividade e diversão, Adams cria uma história inteligente e repleta de significados sobre a vida, o universo e tudo mais. Obrigada pelos bugs Adams.








4. O sobrinho do Mago


Foi a primeira vez que tive contato com o universo de Nárnia. Sim, até então nem os filmes eu havia assistido. Mas fiquei simplesmente encantada com a história de como tudo começou. Preferi ter todos os livros em mãos, ao invés de pegar pelos pedaços, então assim que consegui o livro único, com todos os contos de Nárnia, comecei. De fato a série merece todo o sucesso que conquistou








5 . O Leão,  a Feiticeira e o Guarda Roupa


Assim que terminei o conto inicial parti para a história, que suponho eu, seja a mais famosa desse universo. Pouco tempo depois vi, em fim, o filme e adorei a maneira como foi retratado tão bem parecido nas telas. Ainda não pude ler o restante da história, mas em 2016 pretendo conhecer todas as histórias que envolvem esse universo encantador.










E pra começar foi isso pessoal. Como foi o começo de ano de vocês? E qual é a meta para 2016? Deixa aí nos comentários.
Um cheiro para vocês e um feliz ano novo, um 2016 cheio de boas leituras.
Com carinho, Poliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário