5.1.16

Retrospectiva Literária 2015 - Fevereiro


"Oia" quem voltou hoje de novo. Eu! Trazendo mais um mês de leituras pra vocês.
Fevereiro é mês de volta as aulas, complicado. Começa a preparação para os vestibulares de final de ano, e a correria é louca. Porém não é isso que vai me impedir de ler, né? Optei por leituras leves, rápidas e divertidas para ainda assim conseguir concentrar tanto na história, quanto nas aulas. Comecemos logo então.





6. Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Link do Skoob
"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário." 
Depois de ver amigas loucas e apaixonadas por Paula Pimenta decidi então conhece-la. Nunca havia lido nada dela, mas me apaixonei pela história e pela escrita. Fiquei encantada e já quero ler mais, bem mais.







7. Veneno - Sarah Pinborough

Link do Skoob
Como diz a descrição do livro "Sexy, sarcástico e de prender a respiração!" E de fato. Mostrando que "Rainha Má" só é má mesmo dependendo do ponto de vista como tudo na vida, carregado de paixão, com todos os personagens que a gente adora e já conhece desde sempre, porém de uma maneira bem diferente... Um pouquinho mais reais, digamos. Até porque, com as palavras da própria autora, já estamos bastante crescidinhos. Nada de "mágico", "encantador", mas sim feroz e real.







8. Meu Tio Matou Um Cara - Jorge Furtado

Link do skoob
Ah um tempo atrás esse livro era obrigatório para prestar vestibular aqui em Brasília. Hoje não mais, porém li ele inteiro por causa da últimas páginas. Como estudante de teatro eu adoro ler roteiros, e essa edição contém uma versão do roteiro do filme no final. A história do filme e do livro são um pouquinho diferentes. Como não li pela história e sim pela estrutura de roteiro acabei gostando mais do filme mesmo...








9. Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes - Douglas Adams

Link do skoob
"Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação."
Cheio de ironia e talento, como sempre, Douglas nos faz refletir mais uma vez sobre a nossa sociedade. Cômico e poético, Adams nos entrega mais uma aventura que faz jus ao outros livros nessa saga maravilhosa.







E esses foram os livros que ocuparam meu fevereiro. E vocês o que leram em fevereiro de 2015? E qual a meta de vocês desse ano? Me conta aí nos comentários. 
Beijos, queridos.
Com carinho, Poliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário