12.1.16

Retrospectiva Literária 2015 - Agosto


Heey, como vão pessoas maravilindas?
Agosto é um mês fantástico para mim, já que é meu aniversário. Não que eu encha meu aniversário de expectativa, mas sei lá, parece que o mês ganha um brilho a mais. Comecemos a lista então? Confira as obras que preencheram o meu mês de agosto.




27. Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira

Link do skoob
Depois de boas batalhas com o pdf desse livro, uma amiga maravilhosa teve piedade da minha pessoa e me deu o livro de presente. Lógico que li rapidinho. Quanta diferença do físico pro pdf, vocês que preferem livros digitais, me expliquem? Particularmente, nada substitui o livro físico para mim. Quanto ao livro, achei muito bacana, mas não é bem contrário as minhas expectativas. Não quanto a qualidade, mas quanto a história mesmo. Me surpreendeu bastante. O que me incomodou bastante é a maneira como a personagem principal coloca a irmã em um pedestal. Mas me emocionei bastante com todas as batalhas que ela teve que viver mesmo sendo tão nova.




28. A Traição de Natalie Hargrove - Lauren Kate

Link do skoob
Esse também foi presente, da mesma amiga que me deu o anterior eu disse que ela é maravilhosa. Como fã da série Fallen, fiquei bem curiosa para ler o livro de estréia de Lauren. Porém minha decepção já começa com a capa. Um tempo atrás a editora divulgou uma capa que era muito mais bonita, e fazia muito mais sentido e tinha muito mais ligação com a história. Mas colocaram na capa a mesma artista das capas de Fallen, mesmo sendo histórias que não tem nada a ver uma com a outra. Quanto ao livro é bom, instigante, baseado em Macbeth, contudo, não deixa de ser um livro bom, mas esperava um pouco mais.






29. Anjos e Demônios - Dan Brown

Link do skoob
Comprei esse na mesma promoção que comprei O Código da Vinci falei dele aqui. E assim como o outro, o que mais me encanta nas histórias de Dan Brown é como ele mistura suspense com história, ciência e arte. Fiquei muito curiosa em conhecer os monumentos artísticos e históricos presente na obra. Tirando que achei a história muito boa.









30. Todos os meus amigos são super heróis - Andrew Kaufman

Link do skoob
Esse aqui eu me dei de aniversário, porque sim. Adoro me dar presente de aniversário, de natal, o que quer que seja. E esse livro tem uma história bem interessante. Como estudante de teatro, quando o grupo entra em processo criativo a gente só consegue pensar nisso, seja no tema da peça, as piadas internas, o figurino, tudo. Como na peça desse ano seríamos super heróis marginalizados, quando vi esse livro fui à loucura e nem pensei duas vezes. Cheguei em casa lendo e não larguei enquanto não terminei. Acho bem interessante a maneira como nossas fragilidades são retratadas como super poderes, se a gente quiser, mas achei o final meio: ué?







E é isso meninos e meninas. O que acharam? Vocês também tem essa mania de ser dar presentes? E quanto ao mês do seu aniversário? Comenta aí embaixo.
"Bejos".
Com carinho, Poliana.

Um comentário:

  1. De nada >.< kkkkkk sim, os quero emprestados também..

    ResponderExcluir