29.11.14

Tag: Abrigo Nuclear

Estou apaixonada por esta foto <3
Oi galera! Que saudade! Passei muito tempo sem postar, eu sei que faço muito isso, me perdoem, fim de ano faz tudo ficar extremamente corrido, espero que nas férias eu tenha tempo de sobra para postar aqui!
Hoje vou fazer uma Tag que o blog parceiro Na Sua Estante me marcou, o nome da Tag é abrigo nuclear, nela devemos escolher 10 livros para levarmos a um abrigo nuclear após uma catástrofe, cada um seguindo uma regra. A explicação da criadora da tag Taryne do canal Literatour TV.
(em breve faço a tag em vídeo!)
"Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com as seguintes categorias"
Let's Start!

1 -  Um Clássico que precisa ser lido:

O Estudante. Li quando era mais nova e foi um livro que gostei tanto, me deu uma lição de vida.
Obrigada mamãe por ter me dado o seu antigo volume! 

2 - Um livro que está na sua lista de espera faz tempo:

A árvore dos Janízaros. Meu pai me deu de aniversário de 15 anos, estou perto dos 17 e não li ainda XP Dizem ser um livro muito bom e que tem uma maravilhosa história.

3 - Um livro que tenha um ótimo elenco de personagens:

Harry Potter e a Pedra Filosofal. Quem não ama nosso querido Harry, nossa nerd Hermione e o bobão do Rony? Eu não gostaria de levar só um, prefiro muito mais os 7! Quem sabe um dia ainda criam um volume único?

4 - Um livro que não saia da sua mesa de cabeceira:

365 dias do ano - Staying Strong. Minha querida lerda <3 Demi e suas frases, lições e dicas me ajudam a cada dia do ano!

5 - Um livro que te provocou reações físicas:

O Caçador de Pipas. Nunca chorei tanto com um livro, nunca me senti tão ... sentimental, muitas coisas ao mesmo tempo sabe? Este livro me deixou de uma forma inexplicável, me deu uma ENORME ressaca literária.

6 - Um livro que te pegou pelo título:

Cidade dos Ossos. Achei que era um livro muito diferente quando a Tia Célia me apresentou a série há uns 2 anos atrás, fico feliz em dizer que amei amei amei muito! É um dos meus favoritos!

7 - Um livro que te fez pensar nele por dias:

Cidade do Sol. Exatamente como O Caçador de Pipas o autor me emocionou com este, Kaled é um autor maravilhoso e eu não me canso de ler os livros dele. Mesmo que sempre me deixem numa enorme ressaca literária!

8 - Um livro que você acha que todo mundo iria gostar de ler:

Nárnia! Quem não ama todos os livros de Nárnia? É maravilhoso e mega intenso, não é uma literatura juvenil boba, ensina muitas coisas e te deixa com um novo pensamento ao terminar.

9 - Um livro que você leu por obrigação (escola, faculdade) mas mesmo assim gostou:

Noites Sem Fim. Foi assim que conheci minha linda, maravilhosa e rainha Agatha Christie! Graças ao meu professor Luciano na oitava série, quando li eu só parei ao ter acabado ele, e foi cerca de dois dias, eu lia ele em todo lugar, e desde então Agatha está no meu coração <3

10 - Um livro que você amou ganhar de presente:

Jogos Vorazes. Mesmo que eu o tenha pedido eu amei o livro, e é hoje, uma das sagas que eu mais gostei, Suzanne sua linda!

Essa foi a tag galera, me desculpem por ter sido tão curtinha ><
Não irei indicar nenhum blog, quem quiser pode continuar a tag!

Com amor, Bea!

Nenhum comentário:

Postar um comentário