6.9.14

Resenha: Sombra e Ossos - Leigh Bardugo

Sombra e Ossos
Autora: Leigh 
Bardugo
Editora: Gutemberg
Páginas: 288
Lançamento: 2013
Trilogia Grisha
Nota: 4/5

Sinopse:
Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.




Olá chuchus, eu sei que sumi por quase um mês, desculpa gente. Meu computador deu um mega problema no carregador e estou sem celular, então sem posts meus aqui e no insta :(
Bom, esta resenha era para ter saído há mais de duas semanas, mas por conta de todos os problemas me atrasei.
Let´s go.

Alina, uma órfã de guerra vive em um regimento militar no meio de um mundo antigo, o livro tem um grande jeito medieval, quando criança morava em um orfanato com seu melhor amigo Maly, que está no regimento com ela. Em um expedição ela tem que atravessar a dobra das sombras, um local escuro e cheio de volcras (monstros com uma boca lotada com fileiras de dentes afiados, asas e corpo preto, com cheiro pútrido, o cheiro de morte como Alina descreve), quando Maly é atacado Alina o protege revelando um poder desconhecido até por ela. Ela é levada aos Grishas (seres com poderes) Lá ela se aproxima do Darkling (o governante dos Grishas) e se atrai fortemente por ele. Ela é treinada até conseguir se adaptar aos seus poderes. Mas ai tudo muda, coisas surpreendentes acontecem e o livro te puxa para mais e mais dentro da história.

O livro no começo não me atraiu, muito pelo contrário eu enrolava o mais que conseguia para ler e quando lia era vagarosamente e sem muita atenção, isso mudou perto do fim do livro, eu li em um pulo, foi ficando cada vez mais interessante e ai puf acabou. Este é um dos livros da biblioteca da escola mais recomendado pela Tia Célia, isso me chateou pois eu esperava tanto e veio tão pouco.
Eu até gostei da história, é uma coisa nova em um meio de livros tão iguais, a autora é boa, só não me atraiu nas primeiras páginas, porém o final foi arrebatador, já peguei o 2º livro na biblioteca e estou ansiosa para começar.

Eu gostaria apenas de destacar o mapa do livro, foi uma arte tão maravilhosa que eu tive que destacar
(imagem encontrada no google)

Bom, o meu motivo para o 4/5 é que o livro não é ruim, só pela minha paixão pelas ultimas páginas eu posso confirmar isso, claro que o fato do começo ser "lento" para mim remove um ponto, mas eu gostei da história, da autora, da escrita, de quase tudo.

O Darkling é apaixonante na história, e no final você se surpreende de uma forma que... sem spoilers!
Já a Alina é um amor, ela é simples e apaixonada, eu passei o livro todo torcendo por sua paixão, sua simplicidade é um pouco borrada no meio mas quando ela volta a si você quer abraça-la e dizer que sentiu falta haha
O Maly me chateou na história, e muito, galinha e sem coração, esses foram meus pensamentos por ele até o final quando vocês conhecem o Maly de verdade, ai eu engoli todas as minhas palavras e fiquei feliz por ele.

Eu recomendo o livro, leria de novo e sem arrependimentos. 

Ps: Já viram os marcadores novos do blog? Está disponível lá no Insta @algumasnoites e em breve enviaremos aos seguidores do blog!

Com amor e saudades, Bea.





Nenhum comentário:

Postar um comentário