15.9.14

Resenha: Cinder - Marissa Meyer

Cinder
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 446
Lançamento:  2013
Ficção Americana
Crônicas Lunares - Livro 1
Nota: 4/5

Sinopse:
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.



Olá amores! Hoje eu vim comentar sobre o livro Cinder, não tão novo assim, mas que já vi muita gente lendo. Esta foi minha 2ª tentativa de ler ele, e consegui! Já que da primeira vez eu não tive tempo :(
Bom, eu gostei muito da história, o livro tem um ar diferente, mesmo sendo baseado na Cinderela, ele é diferente, tem muitas coisas engraçadas e um "mistério" que não é bem mistério assim já que se você prestar bem atenção você já sabe tudo o que vai acontecer.

Cinder é uma garota pobre, adotada e sem amigos bem triste né? A madrasta com quem ela vive, Adri, a maltrata e a usa para trabalhar e sustentar a família. Mas isto tudo não é o pior, ela é uma ciborgue. A vida de Cinder é composta por trabalhar na feira de Nova Pequim sendo a melhor mecânica de todo o lugar. Ela tem suma melhor amiga Iko, um androide, e sua "irmã" Peony, quando Peony pega a peste sua madrasta a manda como voluntária para os testes de cura para doença como vingança, culpando Cinder pelo destino de uma de suas filhas. Cinder descobre algo em si que jamais imagina com os testes e ao mesmo tempo foma uma amizade com o príncipe Kai, que pede ajuda de Cinder com um androide. Nessa confusão toda a história sofre várias reviravoltas e partes "óbvias" para quem leu com atenção.

Eu esperava um pouco mais, algumas resenhas que eu li mostram o livro como algo novo e diferente, e um mundo maravilhoso criado pela autora. Não é tão novo assim, a base futurística, a população afetada pela guerra, doença, etc, é tão comum em distopias atuais que a autora praticamente fez um ctrl+c e ctrl+v. Eu realmente queria algo novo com este livro, mais diferente do que eu vi.

Apesar de algumas coisas eu recomendo muito o livro para quem gosta de distopias, conto de fadas, mundos diferentes, vocês vão gostar, será uma leitura boa, eu não me arrependo de ter lido e nem achei uma perda de tempo. Estou curiosa pela continuação e pelo destino de Cinder. Espero logo ler Scarlet!

Com amor, Bea.


4 comentários:

  1. Olá!
    Não tinha ouvido falar deste livro ainda. Mas pelo visto não é o estilo que eu gosto, talvez um dia eu veja e me interesse ^^"

    beijos

    http://www.finalmentelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é meio diferente mesmo, conheci ele por meio da biblioteca da escola! Leia um dia, as vezes você se surpreende!

      Excluir
  2. Que livro diferente, nunca tinha ouvido falar. Parece interessante :)
    PS: Esse layout do blog é um layout free ou voces fizeram?
    Beijos

    www.umaunicornio-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ele, você pode acabar se apaixonando!
      Eu faço meus próprios layouts tem alguns anos, uso sempre uma base e mudo os códigos de acordo com meu gosto, dessa vez eu usei a base do blog Bunny Crazy, o link está no último gadjet do blog, dá uma olhada lá!
      Beijos!

      Excluir