7.8.14

Resenha: Meus 15 Anos - Luiza Trigo

Meus 15 Anos
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 228
Lançamento: Julho de 2014
Literatura Infanto-Juvenil Brasileira - Humor
Nota: 1.000/5

Sinopse:
Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.


Luly sendo a Luly! Diva e maravilhosa com sua escrita, posso contar que li este livro em duas horas? Nem sei como consegui devorar Meus 15 Anos tão rápido! Gostaria de ter demorado mais tempo para ler, mas foi tão rápido que nem percebi, fui lendo...lendo...lendo...fim. Até me assustei do modo que me envolvi com o livro que mal vi o tempo passar, nem se quer usei o marca página! Não consegui nem dar 5/5, tive que colocar 1.000/5, e tenho certeza que ela merecia muito mais!

Nossa mas você está falando tão bem de um livro Infanto-Juvenil? Poxa, tenho que admitir, livros assim não costumam me agradar, mas acompanho a Luly pelo seu blog já faz um tempo, além do que me falam do seu primeiro livro o Carnaval. Ai eu decidi comprar pois me deixou super curiosa, uma história de uma festa de quinze anos, com romance, eu achei que poderia ser algo mais relaxante depois de tantos livros de ficção. Não tinha como eu estar mais certa, a leitura é leve, relaxante e dá saudade do dia em que fiz 15 anos, apesar de só tem um ano e um mês ><

A festa da Bia me deu saudade da minha, que nem foi tão grande e glamourosa quanto a dela, já que foi no meu quarto com pouquíssimos amigos, e um churrasco em família também. Já que somos meio que charás, pois sou Ana Beatriz e ela só Beatriz, me senti a Bia da história.
Passei o livro me coçando para não dar uns tapas na esnobe da Jessica e nem no galinha do Thiago, em falta de melhores palavras. O Bruno é o principe que eu sonhei em toda minha pré-adolescencia, que um dia ia achar um amigo que se tornaria um graaande amor, isto não aconteceu, mas não me aborreci tanto, já que com a Bia da história vivi tudo que eu quis!

Eu esperava que fosse um livro 100% jovem, mas me surpreendi novamente, a Luly não fez o livro para crianças apenas, e acho que nem foi para elas haha, eu ri e me diverti com o livro como me divertiria com qualquer outro livro, não acho que a história foi teen de mais, foi na medida certa, me trazendo de volta pro dia em que acordei e percebi que tinha quinze anos e já não era mais uma criança.

Um resumo básico: Bia é parte da famosa parte Nerd da escola: gosta de ler, jogar videogames, ver filmes como Senhor dos Anéis e Harry Potter, tira sempre notas altas, usa óculos grandes e é uma ótima pessoa tem como a personagem parecer mais comigo?. Seu aniversário de 15 anos está chegando e ela faz uma mega festa em um local totalmente glamouroso, suas amigas ficam super animadas e sua rival totalmente estressada, já que tem medo que Bia supere sua festa. Bia tem uma paixonite aguda por Thiago, um dos galinhas ops, galãs da escola, mas ele não tem olhos para ela. O que ela não vê é que seu melhor amigo o fofo, meigo e maravilhoso do Bruno só tem olhos para ela. No dia da festa acontecem milhares de coisas que mudam sua vida, que a fazem não conseguir dormir e até mesmo não abrir os presentes, mas isto tudo você só descobre lendo o livro u-u.

E um pequeno e inocente spoiler: O Bruno aparece em um início de capítulo com uma camiseta das relíqueas da morte, eu quase morri do coração de alegria! Além da bia falar diversas vezes de vários livros que eu tenho certeza que vocês gostam! E o capítulo que se chama Jogos Vorazes? Curiosos agora? Haha.

Luly queria agradecer de coração pela ótima narrativa e pela sua maravilhosa escrita, um dia, se eu conseguir, eu lancarei meus livros e tenho certeza que vou conseguir te dar um exemplar pessoalmente!

Para quem não anda sabendo a Luly está fazendo uma turnê com a Rocco, e está passando por diversos estados, ela virá aqui em Brasília em outubro yaaaaaay e eu vou poder vê-la de pertinho! Para mais informações: Rocco.com.br/turne-luiza-trigo 
Visite também o blog da Luly: lulytrigo.com
O Extra está com o livro em 50% de desconto, adquira já o seu: extra.com.br

Com amor, Bea ou Bia! 






4 comentários:

  1. Apaixonada por essa resenha!
    Vou compartilhar lá na página! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada Luly!!! Linda <3

      Excluir
  2. Não tinha me interessado por esse livro até agora por medo de que ele fosse infantil demais, mas pela sua resenha parece ser um livro leve e bem gostosinho de ler ! Vou tentar incluir na minha já enorme wishlist, haha <3

    - Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou! Você não irá se arrepender :D

    ResponderExcluir