28.7.14

Resenha: Starters - Lissa Price

Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367
Lançamento: 2012
Série: Starters
Ficção 
Nota: 5/5
Em meu mundo, nada era o que parecia. pag 353










Sinopse:

Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders - idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para sobreviver.

 Nossa que livro INCRÍVEL, me surpreendeu totalmente. Quando eu li a sinopse do livro fiquei imaginando o que poderia acontecer, não entendia como essa historia poderia ser possível,mas tantas pessoas me indicaram o livro e falaram que era bom que decidi ler... Eu confesso que achei que não iria gostar, mas nossa, como eu estava enganada. Um dos melhores livros que eu já li, li não, engoli, demorei nem três dias pra ler. 

Durante todo aquele tempo, pensei que eu fosse a fraude, a camponesa fingindo ser uma princesa. Mas, na verdade, quem estava disfarçando era o príncipe. Durante todo aquele tempo, havia um ogro disfarçado de príncipe. pag 353

A Callie, personagem principal, é bem daquele estilo heroína me lembra um pouco da katnis e faz de tudo pra dar a melhor vida possível para seu irmão, gostei muito dela, ate acabei me identificando. Ela vive um triangulo amoroso com Michael, seu melhor amigo, e Blake, um jovem rico que conheceu. No livro aparece pouco sobre a vida dela antes da Guerra, mas da pra perceber como ela era feliz com seus pais, que morreram, então a gente chega ate a sentir pena dela e do irmão e de pensar como era a vida dela antes de tudo acontecer. Gostei muito dela, principalmente por causa do amor que sente pelo irmão doente. Por ele ela chega a se vender, só pra poder tratar os problemas de saúde do pequeno.
Quanto ao livro, a historia é daquelas que te prende, tem uma leitura bem leve, flui de maneira bem simples e rápida e quando tu vê já acabou e já ta pedindo por mais. Tem uma trama envolvente, bem pensada, e cativante, APAIXONEI. Cheia de aventura, suspense, romance, ação, e um pouquinho mais de aventura, me encontro NECESSITADA pela continuação. O final é feito só pra te deixar angustiada pelo resto da historia. LISSA PRICE ISSO NÃO SE FAZ!
Gostei muito, um dos melhores livros que li esse ano, super recomendado a qualquer um que quiser ler.


Beijos, Poliana <3

Um comentário:

  1. Amei starters também. Mais o último livro, Enders, me decepcionou um pouco. Mas mesmo assim não consigo não gostar da história.
    Bjs.

    ResponderExcluir