11.7.14

DIY: Como fazer Marcadores de Livro


Heeey! Quem acompanha o nosso Instagram viu as fotos de alguns marcadores de página que eu mesma fiz, como várias pessoas pediram para que eu postasse um tutorial resolvi fazer um post sobre isso. Então vamos lá!


Os marcadores que eu fiz primeiro foram que encaixam nas folhas:


Para fazer é bem simples:


O Segundo que eu fiz é o marcador normal:


Não vi vídeo nenhum nem nada do tipo, então vou explicar como eu fiz de uma forma mais simples:

Materiais:
  • Folha colorida mais durinha que as normais (ex: papel cartão, creative paper, etc)
  • Canetinha preta 
  • Cola
  • Tesoura
  • Régua
  • Folha Branca
  • Corretivo em caneta
  • Papelão/cartolina/papel grosso (coisas que você pode usar para reforçar o marcador)
Modo de Fazer:
  1. Pegue duas folhas coloridas, meça o tamanho do marcador, e em apenas uma das folhas recorte.
  2. Na outra folha colorida desenhe os símbolos das sagas com a canetinha preta, no meu caso eu desenhei o símbolo das relíquias da morte de Harry Potter, o símbolo do poder angelical de Os Instrumentos Mortais, o tordo de Jogos Vorazes, o tridente de Percy Jackson, o Okay de A Culpa é Das Estrelas e o símbolo da Audácia de Divergente.
  3. O de a culpa é das estrelas especificamente eu usei corretivo em caneta para fazer o Okay?, e um pedacinho da folha branca para a nuvem branca.
  4. Recorte os símbolos.
  5. Pegue o seu marcador já recortado e cole os símbolos de uma forma aleatória, ou do modo que preferir. Deixe secar.
  6. Após o marcador estar seco pegue o papelão/cartolina e cole, deixe secar por alguns minutos e recorte.


Prontinho! 

Espero que tenham gostado e que façam vários marcadores!

Com amor, Bea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário