15.1.14

Resenha - Mentes Sombrias


Autor: Alexandra Backen
Editora : iD
Páginas: 574
Categoria: Lingua Estrangeira / Romance
Nota da Autora do Blog: 4.0
Compre: Saraiva

Sinopse: 
Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal, que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano, para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar.

Para ler a resenha e ver o book trailer:

Book Trailer:


Então galera, eu ganhei esse livro no meu aniversário no ano passado, eu comecei logo depois de uns dias, quando já havia lido os outros que havia ganhado, e quando chegou na metade eu parei, enjoei do livro, mas na semana passada me obriguei a termina-lo pois disseram que este livro foi um dos melhores do ano, não poderia deixar criar poeira na estante, então voltei minha leitura de onde havia parado e quando acabei, ontem de madrugada, me surpreendi, eu amei o livro, odiei o final, mas um ódio de querer continuação e não por que o final é ruim, achei ele parecido com um livro que já havia lido antes, mesmo não me lembrando qual.

Ruby é uma garota extremamente solitária e cheia de mágoas, quando ela escapa de Thurmond e encontra Zu, Liam e Bolota dá para ver como a autora mostra que ela está feliz em ter uma "família".

A história se passa em diversos lugares mas o principal, o que transforma o livro em uma ótima história é em East River, foi a parte que eu literalmente devorei, foi o que me fez terminar o livro em uma madrugada. 

O meio do livro, por assim dizer, eu achei fraco, me deixou entediada pois não acontecia nada novo, somente o esperado, mas ai, a autora te traz todo o interesse de volta e você tem a vontade de terminar tudo na mesma hora para me surpreender com o final e ter uma vontade de estrangular a autora por não ter nenhum anúncio de continuação, p@#$a eu quero MUITO continuar a história. Ela termina de uma forma de partir o coração, meus olhos encheram de lágrimas e eu quis estrangular a pobre Ruby.

Este é um livro que eu recomendo para quem não gosta de livros muito água com açúcar, ele tem romance, mas a ação do livro e o suspense transforma ele todo em um livro muito bom, o romance dele é algo que te faz gostar mais do livro e não algo que deixe com vontade de vomitar com tanto doce.

O livro é bom, apaixonante e com um final que deixa um gosto de quero mais na boca, se você gosta de histórias com baste ação, poderes, um toque de romance e muito suspense este aqui é o livro certo.

Nota do livro: 4.0 - Motivos para essa nota: O tédio que eu tive no meio, poxa eu queria um livro que me prendesse nele a história toda mas esse meu deu uma vontade de dormir bem na metade, mas logo em seguida a autora recupera toda sua atenção com coisas chocantes e muito suspense, se não fosse esse deslize no meio eu daria um 5 logo de cara.

Agora uma fotinha do meu livro quando eu estava no clube no domingo:
(clique para ampliar)

Desculpe a qualidade da foto foi pelo celular e os efeitos do aplicativo que eu uso deixa ela meio sem qualidade.

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário